Páginas


12 de mar. de 2012

Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?


É, esse é o um dos maiores enigmas de todos os tempos.


MadlHatterByTenniel.svgSim, Eu sou um Grande fan de enigmas, desde os que são novos e fáceis, até os que perduram durante anos até serem resolvidos. O Famoso enigma "Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?" faiz parte do livro "Alice no País das Maravilhas" escrito por Charles Lutwidge Dodgson.
Todos os Fans do livro ou dos filmes com certeza já se perguntou: Afinal, porque um corvo se parece com uma escrivaninha??
Eis a resposta:

É simples, eles não se parecem em nada!

Pra quem não conhece, esse enigma é dito pelo Chapeleiro Maluco á Alice, durante a festa maluca do chá.
Eu mesmo já passei horas tentando resolver isso Sim eu realmente gosto de enigmas mas ele tem se mostrado frustrante á muitos durante muito tempo. Sabiamente, cheguei a brilhante conclusão que não há realmente uma resposta, mas quando li o que Lewis Carroll escreveu sobre ele, eu quase mudei de ideia...


Lewis Carroll escreveu sobre o famoso enigma nonsense do Chapeleiro Maluco: “Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?” ["Why is a raven like a writing-desk?"]. Incontáveis pessoas tentaram responder a essa charada, mas é óbvio que ninguém sabe exatamente a resposta, já que ela não existe. De qualquer forma, Carroll escreveu, num prefácio para a edição de 1896, o seguinte:

                  “Tantas vezes me foi perguntado se é possível imaginar alguma resposta para o Enigma do Chapeleiro que posso também registrar aqui o que me parece uma resposta claramente apropriada, qual seja: “Porque pode produzir algumas notas, embora sejam muito chatas; e nunca é posto de trás para a frente!” ["Because it can produce a few notes, tho they are very flat; and it is nevar put with the wrong end in front!"] Isso, contudo, é uma mera reflexão posterior; o Enigma, tal como originalmente inventado, não tem resposta nenhuma.” 

Mas eis o grande motivo pelo qual muitos ainda tentam descobrir o segredo:

“Nunca é posto de trás para a frente?” – você se pergunta. Repare que never está escrito nevar, que, se você escrever de trás para a frente, resultará em raven (corvo). Não por acaso, esse enigma tem respostas sendo criadas até hoje, e provavelmente até o fim dos tempos, alguém tentará respondê-lo.

Eu sinceramente, ainda acho que há mais alguma coisa nesse enigma que nós, meros mortais, ainda não conseguimos descobrir.
Quem sabe a próxima geração, com suas tecnologias avançadas e seus confortos, consigam desvendar esse segredo da literatura mundial!

Bom, é aí que eu te pergunto:
Afinal,
Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?

Siga!!!


ou clique para ver nossas ATUALIZAÇÕES!!!
COMENTE!!!