É, esse é o um dos maiores enigmas de todos os tempos.

Todos os Fans do livro ou dos filmes com certeza já se perguntou: Afinal, porque um corvo se parece com uma escrivaninha??
Eis a resposta:
Eis a resposta:
É simples, eles não se parecem em nada!
Pra quem não conhece, esse enigma é dito pelo Chapeleiro Maluco á Alice, durante a festa maluca do chá.
Eu mesmo já passei horas tentando resolver isso Sim eu realmente gosto de enigmas mas ele tem se mostrado frustrante á muitos durante muito tempo. Sabiamente, cheguei a brilhante conclusão que não há realmente uma resposta, mas quando li o que Lewis Carroll escreveu sobre ele, eu quase mudei de ideia...
Lewis Carroll escreveu sobre o famoso enigma nonsense do Chapeleiro Maluco: “Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?” ["Why is a raven like a writing-desk?"]. Incontáveis pessoas tentaram responder a essa charada, mas é óbvio que ninguém sabe exatamente a resposta, já que ela não existe. De qualquer forma, Carroll escreveu, num prefácio para a edição de 1896, o seguinte:
“Tantas vezes me foi perguntado se é possível imaginar alguma resposta para o Enigma do Chapeleiro que posso também registrar aqui o que me parece uma resposta claramente apropriada, qual seja: “Porque pode produzir algumas notas, embora sejam muito chatas; e nunca é posto de trás para a frente!” ["Because it can produce a few notes, tho they are very flat; and it is nevar put with the wrong end in front!"] Isso, contudo, é uma mera reflexão posterior; o Enigma, tal como originalmente inventado, não tem resposta nenhuma.”
Mas eis o grande motivo pelo qual muitos ainda tentam descobrir o segredo:
“Nunca é posto de trás para a frente?” – você se pergunta. Repare que never está escrito nevar, que, se você escrever de trás para a frente, resultará em raven (corvo). Não por acaso, esse enigma tem respostas sendo criadas até hoje, e provavelmente até o fim dos tempos, alguém tentará respondê-lo.
Eu sinceramente, ainda acho que há mais alguma coisa nesse enigma que nós, meros mortais, ainda não conseguimos descobrir.
Quem sabe a próxima geração, com suas tecnologias avançadas e seus confortos, consigam desvendar esse segredo da literatura mundial!
Bom, é aí que eu te pergunto:
Afinal,
Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?
Siga!!!