Páginas


28 de mai de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - Christopher Nolan fala sobre ausência do Coringa na continuação.

Batman O Cavaleiro da Trevas Ressurge


O Diretor Christopher Nolan falou na entrevista ao Empire, sobre a possibiliadade de explicar ou citar a ausência do Coringa no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. 

Confira o que ele disse:
"Não mencionamos o Coringa de nenhuma forma. É algo que senti fortemente em termos do meu relacionamento com Heath e a experiência que tive com ele durante O Cavaleiro das Trevas. Eu não queria de qualquer forma explicar uma tragédia da vida real. Isso pareceu inapropriado para mim. Apenas temos novos personagens e a continuação da história de Bruce Wayne. Sem envolver o Coringa", comentou sobre a ausência do personagem interpretado por Heath Ledger.

Ledger faleceu poucos meses antes da estreia de O Cavaleiro das Trevas e recebeu um Oscar póstumo por sua interpretação. Ledger morreu de Overdose por remédios, antes da estréia do filme.

Não sei como era a relação entre o diretor e Ledger, mas acho que após a representação ESPETACULAR dele como Coringa em O Cavaleiro das Trevas merecia algum tipo de homenagem ou referência na continuação.


joker
Nolan também comentou sobre o misterioso veículo voador do filme, que deve se chamar simplesmente Morcego: 

"Passei muito tempo tentando encontrar nomes inteligentes para 'Bat-alguma-coisa-que-pode-voar', e então: 'Oh, é um morcego'. É baseado na ideia de um helicóptero de duas pás, mais uma vez uma abordagem realista para o equipamento militar. (...) É divertido levar Batman para o próximo nível em termos de transporte e armamento, em termos da sua habilidade de enfrentar as pessoas".


A terceira parte da trilogia estreia no Brasil em 27 de julho.