Páginas


29 de mar. de 2012

O que eu achei de: Jogos Vorazes



Bom, vamos começas do começo! (A vá)

O Livro: Eu sinceramente não gostei do livro. Acho que é um desses livros mal escritinhos, sabe? Muito simplista.
Mas enfim, o que realmente tem de bom no livro é que ele possui umas idéias boas. Idéias essa que fizeram do filme muito bom.
Eu não li o segundo ainda então não vou falar muito dos livros.

Como eu disse acima, eu gostei muito do filme.
E o legal é que o filme melhora muitas coisas em relação ao livro,
Mas não toma muita liberdade sobre a história, mantendo as idéias originais do livro.

O maior problema do livro, na minha humilde opinião, é que ele é muito solitário.
Ele fica sempre na cabeça da Katniss, interpretada pela atriz Jennifer Lawrence (A mística de X-Men - Primeira Classe),
E ela sempre tem que subentender o que ta acontecendo, e isso torna o livro meio previsível.

 

Já no filme, ao invés dela ter de adivinhar o que está acontecendo,eles cortam para a sala de comando do "jogo", e isso o torna muito mais interessante.

Aliás, esse filme me lembra muito o "Show deTruman" com o Jim Carrey, é como se fosse um Big Brother, aquela coisa bem reality show mesmo.

Outro ponto muito importante é a politicagem.
Quando se assiste ao filme, você consegue acompanhar como as ações da Katniss refletem no mundo, o que eu achei super interessante, e que aparentemente no livro não tem.
Note que eu digo "Aparentemente" já que eu não li o segundo ainda, entende. É um por vez. Quando sair o segundo eu leio o segundo já que não sou um FAN da franquia.

   

Mas voltando a politicagem, eu gostei disso.
Eles se aprofundam nisso, se consegue ver a reação das coisas que ela está fazendo, então, ele tem uma preocupação mais legal.
  
Sobre a história, eu não quero comentar muito,
Já que se trata de um grande enredo, e não quero cometer spoiler. =P

Sobre a produção, eu gostei especialmente do estilo de filmagem que o diretor escolheu.
Eles usam uma câmera bem tremida, tipo de combate mesmo. E isso dá um efeito incrível na história, alem de dar uma mascarada na violência.

Eu gostei, alem de tudo que foi citado acima, que o filme não se trata de uma história sem mensagem tipo os crepúsculos da vida.
Em minha opinião, é muito mais válido você se tornar fan de um filme que te diga
“Não, você não pode se submeter assim. Se tem que pensar no que tão te mandando fazer. Você tem que argumentar, questionar. Você tem poder de mudar as coisas"
Do que um filme que apenas te aliene mais e te mantenha alheio aos problemas do mundo.

 

Enfim, o filme é ótimo. Super recomendado e se puderem assistam no cinema, que vale muito a pena! =D

Siga nosso Twitter!