Páginas


3 de mar. de 2012

Putz, o Filme é legendado!

e agora??




Se você é uma pessoa que vai a cinema frequentemente, você com certeza já se deparou com a seguinte situação.
Você chega no cinema, feliz e serelepe. Compra as entradas, aguarda até estar quase na hora de entrar, vai até a bomboniere, compra sua pipoca e seu refri e entra na sala. Você assisti os trailers, fica puto da vida porque o bendito do refrigerante já acabo, e quando o filme começa... Você descobre que não prestou atenção na hora de comprar a entrada, e que o filme é legendado!!
A maioria das pessoas pensam " Putz, o filme é legendado, fero!! ". Mas pense comigo, porque nós, brasileiros     ( a maior parte, pelo menos ), somos tão avessos aos filmes legendados? Afinal, será que é tão ruim assim nós assistirmos um filme em outro idioma que não seja o nosso?



Eu tentei ao máximo pesar os dois lados da balança, e cheguei a seguinte conclusão: Se formos analisar bem, ( essa é a minha opinião), os filmes legendados são uma melhor opção.

Entenda por que eu penso isso: Quando você assiste um filme dublado, geralmente, os dubladores tem de adaptar as falas para garantir uma sincronia do som com as imagens. Sendo assim, corre-se o risco de se perder um pouco do "Tcham" do filme.


Eu entendo que para a maioria das pessoas, seja mais confortável assistir um filme dublado. Posso até concordar que em certas horas nós estamos cansados ou com preguiça de ler as legendas. Mas em se tratando em qualidade, eu acho que os filmes legendados são melhores.

Aí alguém vira pra mim e diz:
 - AAA Tio!! Eu não consigo ler as legendas, elas passam muito rápido!!!

Bom, nesse caso eu só tenho de dizer uma coisa (por favor, não levem isso como uma ofensa).

 - Meu digníssimo, você está vendo tv de mais.

Isso mesmo, você não leu errado. Eu digo isso porque se você reservasse mais tempo para a leitura, não teria esse tipo de problema.

Agora se você lê frequentemente e não consegue acompanhar as legenda, se enforque em um pé de alface.

Brincadeiras a parte, eu gostaria de agradecer você que leu até aqui.
Me desculpe se eu as vezes sou chato ou faço comentários sem graça, mas esse é meu jeito! XD
Mas e vocês?? Concordam com as minha opniões? ou pensam diferente? Comente abaixo!!!

Se gostou do Blog, não se esqueça de nos seguir no Twetter, clicando abaixo:


ou Clique para ver nossas ATUALIZAÇÕES!!!

COMENTE, não custa nada, mais nos motiva a continuar postando!!