Páginas


8 de mai. de 2012

Os Vingadores - Você sabe o que é a S.H.I.E.L.D.?? Nem o pentágono sabe!

Shield

Afinal, o que é a S.H.I.L.D. ?? Parece que nem o Centro de inteligencia das Forças Armadas dos EUA sabem!

De acordo com o blog Danger Room, da revista Wired, a Marvel Studious teve auxílio do Pentágono na produção de Os Vingadores. Mas esse auxílio durou até certo ponto..

De repente, sem mais nem menos, eles simplesmente cortaram o apoio. Porque? Ora eis o motivo:

Eles não entenderam a S.H.I.E.L.D., a agência militarizada do Universo Marvel que, no cinema, é responsável por organizar os Vingadores.

A tempos que já é sabido que o Pentágono costuma auxiliar produções de Hollywood que mencionem ou mostrem as Forças Armadas do país; e tem inclusive que dar autorização para os filmes mostrarem gente de uniforme ou maquinário do Exército, da Marinha ou dos Fuzileiros Navais. Com Os Vingadores, porém, a coisa complicou. Os representantes ouvidos pelo Danger Room dizem que consideravam a trama "irreal".

Após a divulgação dos segredos dos sets de filmagem de Os Vingadores, eu não podia imaginar que algo assim pudesse acontecer!

Mas o mais estranho é que o filme não é irreal pelo fato de um deus asgardiano, um homem com uma armadura de alta tecnologia e um monstro verde se juntam para proteger a Terra.

Eles disseram que: "Não conseguimos nos acertar com a irrealidade que é uma organização internacional e nosso papel nela. A quem a S.H.I.E.L.D. respondia? Nós trabalhamos para a S.H.I.E.L.D.? Chegamos neste impasse e decidimos não nos envolver mais" disse Phil Strub, funcionário do Pentágono que atende Hollywood.

O filme (assim como os quadrinhos) não deixa claro se a S.H.I.E.L.D. é uma organização do governo dos EUA, de uma sociedade secreta ou mesmo de alguma organização internacional!

Nos quadrinhos ainda existe uma relação maior, já que o presidente dos EUA aponta diretores da S.H.I.E.L.D., mas não se sabe se é por conta do poder político do país ou se é um vínculo direto. A Marvel prefere deixar a dúvida no ar.

O Pentágono deu o aval, claro, para a participação da Guarda Nacional e para a aparição dos caças sobre o porta-aviões aéreo da S.H.I.E.L.D. (todos inseridos digitalmente).

Leia mais sobre Os Vingadores.