Páginas


7 de jul. de 2012

Será o YouTube o Novo MegaUpload??

Youtube - Megaupload
Será que o YouTube é o novo MegaUpload?... Parece que sim!

A algum tempo, ou melhor, desde de que o FBI fechou o site de downloads MegaUpload, o site YouTube, que é famoso por ser o maior hospedeiro de vídeos da internet, começou a ser usado para fins mais obscuros. Os antigos "fornecedores" que mantinham o MegaUpload com cópias ilegais de filme e séries, perceberam que podiam fazer o mesmo com o Youtube, de um maneira muito mais fácil!

Por dia, milhões de vídeo são hospedados no YouTube e isso torna a "fiscalização" por parte da equipe do Google muito falha, o que permite que os usuários coloquem filmes e séries no site e saiam ilesos.

Será o YouTube o mais novo site de filme online???

Numa pesquisa rápida, eu consegui encontrar vários filmes disponíveis no site. Os títulos vão de clássicos de anos atrás, como Charlie Chaplin, até filmes recentes, como Thor e Lanterna Verde. Por motivos óbvios, não vou dispor links até esse vídeos, já que sou contra o uso do YouTube para esses fins.

Não acredito que o YouTube vai deixar esses filmes e séries no ar por muito tempo. E é claro que os usuários que os colocaram no ar serão punidos. Na melhor hipótese, o usuário terá a conta excluída, e na pior ele terá o IP banido (o YouTube faz isso? Me corrijam se eu estiver errado).

Então, caso alguém que trabalha no Google ou no YouTube esteja lendo isso (pouco provável, mais...), peço que realizem uma busca por esse tipo de arquivos, e que tomem a providência que acharem melhor. Não sou contra nem a favor de downloads de filmes e series, mais não quero que estraguem o YouTube com esse tipo de ação!

Mas a grande pergunta que, eu aposto, está na cabeça da maioria das pessoas que estão lendo esse texto é:


E agora? O FBI vai fecha o YouTube? Será que eles iriam contra o Gigante Google? Comente!