Páginas


29 de nov. de 2012

Batman - Christopher Nolan fala sobre o fim da trilogia e os rumores em torno do filme da Liga da Justiça!

Christopher Nolan
 Com os rumores que surgiram sobre o Batman realista do diretor Christopher Nolan estar presente no filme da Liga da Justiça, o diretor fez uma declaração sobre o fim da Trilogia do Homem Morcego feita por ele. Os rumores dizem que o Batman chegue à Liga da Justiça com Joseph Gordon-Levitt, o John Blake de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

O diretor falou ao Film Comment sobre o final da sua trilogia, deixando extremamente claro que sua intenção nunca foi abrir um novo caminho para a franquia, e sim causar impacto nos fans.

Christopher Nolan

"Para mim, O Cavaleiro das Trevas Ressurge é específica e definitivamente o final da história do Batman que eu queria contar. A natureza aberta do final é simplesmente uma ideia temática muito importante que queríamos colocar no filme, que é o símbolo do Batman. Ele pode ser qualquer um e isso era muito importante para nós. Nem todo fã do Batman vai necessariamente concordar com essa interpretação da filosofia do personagem, mas para mim tudo leva àquela cena entre Bruce Wayne e Alfred no jato particular em Batman Begins, quando a única forma que encontrei para tornar crível a caracterização de um cara se transformando no Batman é que era necessário um símbolo. Ele se viu como um catalisador das mudanças e, portanto, o processo seria temporário, talvez um plano de cinco anos que seria reforçado por encorajar os bons cidadãos de Gothan a tomar de volta sua cidade. Para mim, para que essa missão fosse realizada, ela precisava acabar, então esse é o final para mim e, como eu disse, todos os elementos do final aberto tem relação como o tema de que o Batman não era importante como um homem, ele era mais que isso. Ele é um símbolo e o símbolo vive além do homem".

Com Nolan envolvido na produção de O Homem de Aço, novo filme do Superman, o estúdio pode estar planejando ampliar sua visão a todo o seu universo dos super heróis. O diretor, contudo, descartou qualquer participação no filme da Liga da Justiça.

Por hora, só sabemos que o filme da Liga da Justiça será filmado em 2013 e chegará aos cinemas na metade de 2015. Só resta esperar!

Comente abaixo sua opinião!

Leia mais sobre Batman.