Páginas


14 de jan. de 2013

50 Tons de Cinza - Adaptação do livro é confirmada e filme pode ser proibido para menores de idade!

50 Tons de Cinza filme

A adaptação do livro 50 Tons de Cinza para o cinema foi confirmada pela Universal. O filme vêm causando muitas discussões, já que muitos jornalistas começam a fazer uma pergunta simples, porém essencial: como retratar o forte teor sexual do livro em um filme sem perder o público jovem?

O problema é simples, já a solução nem tanto. Se os roteiristas optarem por serem fiéis ao livro quanto as cenas de sexo, a classificação etária será de +18, ou seja proibido para menores, mais isso fará com que o filme perca todo o público jovem que consome os livros desesperadamente todos os dias.

Agora para resolver o problema da classificação, o roteiro teria que pegar mais leve nas cenas de sexo, mais isso faria com que o filme perdesse a idéia original do livro.

A roteirista Kelly Marcel falou sobre o projeto, e o descreveu como uma "história de amor moderna" e afirmou: "Bom, vai ter muito sexo no filme. Vai ser obsceno. Ele será proibido para menores de 18 anos. Nós vamos seguir por esse caminho, com 100% de certeza. Nós já discutimos e decidimos quais são os nossos momentos preferidos [do livro], e quais vão ficar de fora. A maioria vai estar no filme, mas eu não posso contar mais".

Esse comentário causou muita discussão na mídia e entre os fans do livro, mais os estúdios Universal logo emitiram um comunicado oficial dizendo que "O roteiro ainda não foi escrito, a classificação etária não foi decidida, e nós não temos mais comentários".

Enfim, os produtores estão certos. Se o filme for limitado a maiores de 16 ou 18, ele irá perder muito do potencial comercial, que afinal, é o que mais preocupa os estúdios, claro. Algumas produções recentes que receberam essa classificação, como Desejo e Perigo e Shame, foram fracassos de bilheteria tão grandes que chegou a dar dó.

50 Tons de Cinza ainda não teve nenhuma confirmação de elenco nem de data para as filmagens.