Páginas


16 de fev. de 2013

Oscar 2013 - Relembre os últimos 3 ganhadores!

Oscar 2013

Para entrar no clima do Oscar 2013, e é claro relembrar os grandes filme, nós reunimos os últimos 3 ganhadores como melhor filme, do prêmio da Academy Awards. A cerimônia desse ano terá algumas novidades em relação as anteriores, sendo elas a participação da cantora Adele, e a apresentação pelo Urso Ted! Veja também a Lista de Indicados ao Oscar 2013.

Enfim, sem mais delongas, veja abaixo os últimos 3 felizardos que foram considerados os melhores filme do ano!

Oscar 2012 - O Artista.


Sinopse: A trama se passa na Hollywood de 1927, onde George Valentin é uma estrela do cinema mudo. Com a chegada dos filmes falados, ele teme ter se tornado obsoleto e vê sua carreira próxima ao fim. É quando se apaixona por Peppy Miller (Bérénice Bejo), uma jovem atriz em ascensão.

Oscar 2011 - O Discurso do Rei.


Sinopse: Perseguido por soluços nervosos, George VI pede ajuda a um fonoaudiólogo para conseguir se expressar como espera-se de um rei da Grã-Bretanha.

Oscar 2010 - Guerra ao Terror.



Sinopse: JT Sanborn, Brian Geraghty e Matt Thompson integram o esquadrão anti-bombas do exército americano, em ação em pleno Iraque. Eles trabalham na destruição de um explosivo, fazendo com que seja detonado sem que atinja alguém. Entretanto, um erro faz com que o artefato exploda e mate Thompson. Em seu lugar é enviado o sargento William James, que possui grande sangue frio em ação. Isto gera alguns desentendimentos com Sanborn, que o considera irresponsável. Apesar disto, o trio segue na ativa, tendo consciência de que cada dia concluído de trabalho é um dia a mais de vida.

Na minha opinião, todos os três mereceram ganhar. Seja O Artista por trazer de volta o velho estilo do cinema, ou Guerra ao Terror por retratar fielmente a guerra.

Assista também aos cinco curtas animados indicados ao Oscar 2013!

Leia mais sobre o Oscar 2013!