Páginas


24 de ago. de 2012

Jobs: Get Inspired - 5 razões para o filme sobre Steve Jobs ser um completo fracasso!

Jobs: Get Inspired - 5 razões para o filme sobre Steve Jobs ser um completo fracasso!
Após a divulgação de novas fotos do ator Ashton Kutcher como Steve Jobs, fizemos nossa lição de casa e resolvemos lutar contra todos os fanboys da Apple! Nós, simplesmente, reunimos 5 razões lógicas para o filme Jobs: Get Inspired ser um completo fracasso. Será que você concorda?

1 - O filme está sendo produzido por Mark Hulme, que fez o seu dinheiro como o fundador da Five Star Instituto. Eu não estou dizendo que um milionário do Texas, que produz duas revistas da indústria de hipotecas, não pode ser o próximo Spielberg, mas caras imobiliários não são exatamente conhecidos por sua visão cinematográfica. Mark Hulme decidiu entrar em produções cinematográfica depois que percebeu o burburinho em torno de Jobs quando ele anunciou sua aposentadoria. Mesmo que Hulme nunca tenha feito um filme antes, ele está gastando US$ 15 milhões em Jobs: Get Inspired como sua primeira produção, e planeja fazer um filme a cada ano.

Steve Jobs em 1984

2 - A trama de Jobs: Get Inspired vai se concentrar no período de 1971-2000, o que é muito semelhante ao Piratas do Vale do Silício. Será que precisamos de mais um filme que tenta captar quase 30 anos de vida de Jobs em menos de duas horas? Será possível explorar aspectos da vida de Steve de uma forma que não foi tentada antes? O roteiro do filme foi escrito por Matt Whitely. É o seu primeiro roteiro. Lotes de escritores desconhecidos entregaram roteiros incríveis que vieram a se tornar filmes independentes de altíssimo nível... Agora... será que Whitely poderá ser um daqueles, "Santo Deus, onde veio esse cara tão genial?". Duvido muito, mas só o tempo dirá.

Jobs: Get Inspired - Bastidores

3 - Joshua Michael Stern está dirigindo. Se você acabou de dizer "Por Deus, quem é esse cara?" Você não está sozinho. Stern tem um par de filmes em seu currículo, incluindo a comédia de 2008, Swing Vote , estrelado por Kevin Costner, que teve uma bilheteria ridícula, e Neverwas, de 2005, que foi direto para DVD, apesar de ter ostentando um elenco que incluía Aaron Eckhart, Sir Ian McKellen, Nick Nolte, e Brittany Murphy. Por que Joshue Michael Stern foi escolhido para Jobs: Get Inspired? Provavelmente porque ele era o cara mais barata e que tinha alguma experiência. Segundo a produção do filme:

"Queríamos um diretor que não só poderia executar a nossa visão para o filme, mas que também poderia trabalhar dentro da nossa estrutura como uma empresa de cinema independente."

4 - É chamado de Jobs: Get Inspired (Em uma tradução livre, fica Jobs: Inspire-se). Isso não soa como um grande sucesso, ou um filme que poderia ganhar algum prêmio famoso. Para ser justo, é um "Título Não-Finalizado" e eu espero que eles mudem para algo melhor,mas que por favor, não seja algo como "iSteve" ou "iJobs.". Um grande título é a chave para um filme independente, especialmente quando você está tentando vender Ashton Kutcher como um ator sério e dramático. Eu sinceramente espero que Ashton faça um excelente trabalho no filme.

Jobs: Get Inspired

5 - O filme provavelmente não terá muitas críticas a Steve Jobs. Vai ser mais uma peça de apreciação, apesar de ter a liberdade criativa de ser um filme independente. Quando perguntado se os amigos de Steve Jobs e  seus familiares vão apreciar o filme, a produção respondeu:

"Temos a proposta de que  o filme deverá ser um retrato fiel e inspirador de sua vida fascinante e do enorme impacto que ele teve no mundo, então sim, esperamos que sua família e amigos realmente gostem".

É justo dizer que, se a família de Jobs vai apreciar o filme, então ele não será muito crítico, o que também irá afetar a precisão dos fatos. Nós provavelmente vamos ser submetidos a um conto de fadas, que transformará Steve Jobs em "Jobs, um empresário mitológico", em vez de um retrato realista. É uma pena, porque realmente como um estúdio de cinema independente, a Five Star Productions tem a oportunidade de explorar os aspectos mais sombrios da psique de Jobs de uma forma que os grandes estúdios teriam medo de prosseguir, porque eles querem fazer com que todos os gostem de seus filme, simplesmente para maximizar seus lucros.

Resumindo: Jobs: Get Inspired, será produzido por um cara de Hollywood sem experiência, escrito por um roteirista desconhecido, com um diretor que só fez filmes ruins, apesar de trabalhar com grandes atores.
Ele vai estrelar um ator que é mais conhecido por suas comédias românticas, e que está sendo apressado pela produção para que eles possam terminar o filme antes do grande orçamento da Sony, Steve Jobs, roubar todos os fans.

É certo que esse filme, liderado por desconhecidos e com muita gente contra eles não dará certo, mas isso é o que o publico realmente gosta!. Nós amamos desconhecidos que vêm do nada para nos chocar, assim como o próprio Steve Jobs fez no passado.

O que você acha? Poderá Jobs: Get Inspired, ser o filme independente mais "quente" do ano? Ou será um fracasso na crítica e na bilheteria? Estamos esperando sua opinião nos comentários!



Leia mais sobre Jobs: Get Inspired