Páginas


10 de dez. de 2012

O que eu achei de: Os Penetras - com Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch.

Os Penetras
Você sabe como pegar dois comediantes "bons" e fazer um filme menos que mediano? Bom, o diretor de Os Penetras, Andrucha Waddington sabe. Todos, incluindo eu, esperavam uma grande comédia já que o filme conta com Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, mais parece que não adianta ser bom quando a direção não presta.

Os Penetras

Com um modesto orçamento de 8 milhões de reais, o filme conta com nomes famosos como Mariana Ximenes, Stepan Nercessian, Susana Vieira e Andréa Beltrão. Vale ressaltar que a atuação da atriz Susana Vieira, que pra mim é (ou era) a melhor de todo o elenco, foi completamente superficial. Em outras palavras, dava para ver que ela estava apenas fazendo o filme pelo cache, e que parecia não estar "nem aí" se o filme ia fazer sucesso ou não.

Mesmo com todos esse "probleminhas" citados acima, o que mais peca na produção é o roteiro. Adivinha quem é o roteirista?? Andrucha Waddington! O roteiro erra muito na construção dos personagens, principalmente na dupla principal. O trambiqueiro Marco Polo (Adnet) e o pobre-coitado Beto (Sterblitch) são personagens vazios, que não envolvem o espectador.

Waddington desperdiça completamente o talento dos dois humoristas e do elenco coadjuvante com situações sem-graça ou sem-nexo. A única cena que o cineasta conseguiu produzir com sucesso, e que ficou hilária, foi a cena dos policiais corruptos cujo a total falta de sentido compensa a falta de lógica na sequência.

Os Penetras

Mais nem tudo foi ruim! Waddington acertou em chamar Ricardo Della Rosa para a direção de fotografia do filme, que ficou simplesmente espetacular, e retrato a cidade maravilhosa em tons quentes e atrativos.

Enfim, Os Penetras não chega a ser um desastre, mais fica na mesma faixa de E aí… Comeu?. E por mais que os críticos mais pesados subam em cima da produção, a bilheteria já indica fortemente um continuação. O mais engraçado de toda a sessão, foi na saída, quando um casal de meninas levantaram, na minha frente, se encararam e uma disse pra outra: "Mais que filme  B$#%*!!".

Leia mais sobre Os Penetras.